JH PERÍCIAS

(17) 99628-4268

Cheque Especial

De acordo com o STJ o credor pode cobrar do seu consumidor/aderente tudo o que for permitido em lei e constar expressa e formalmente pactuado em cláusula contratual de modo claro, preciso e de fácil entendimento e compreensão todos os seus ônus: juros compostos, IOF, taxas, tarifas bancárias, despesas, serviços de terceiros, seguros e encargos de mora ou de inadimplência ou de comissão de permanência.
Como na maioria das vezes os contratos são renovados automaticamente sem que haja a concordância (assinaturas) do cliente bancário nenhum dos ônus anteriormente citados poderá ser cobrado. Isto mesmo: nenhum dos ônus anteriormente citados poderá ser cobrado. A única obrigação do tomador é pagar encargos de normalidade contratual obtidos através do regime de juros simples e mais nada!!!

Para saber a situação do seu cheque especial solicite junto ao seu banco as cópias dos “contratos de abertura de crédito em conta corrente –cheque especial” (de preferência com notificação extrajudicial enviada pelo cartório) e dos extratos dos últimos dez anos (ou outro prazo menor dependendo de quando começou a pagar tarifas e juros). Em seguida envie a documentação completa para o seguinte endereço eletrônico: [email protected]

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (17) 3046-8165.

Open chat
1
Olá!
Posso te ajudar?